Mutirão de confissões: momento de reconciliação em preparação à Páscoa do Senhor


Um sacramento da alegria, que realiza uma “festa” no Céu e na terra. É assim que o Santo Padre, o Papa Francisco, resume o Sacramento da Reconciliação, que nos permitir morrer com o homem velho e ressurgir com o Cristo, aqu’Ele que entregou a Sua vida pela humanidade.  

O perdão que o sacramento confere é a vida nova transmitida pelo Senhor Ressuscitado através do seu Espírito, renovando em nós a graça batismal. Na Arquidiocese de Feira de Santana, mutirões de confissões estão sendo realizados nas diversas paróquias para proporcionar aos fiéis esta experiência no amor do Pai das Misericórdias, adentrando no mistério salvífico da Semana Maior. 

“Neste tempo profundo de misericórdia, temos a oportunidade de ter nas paróquias o mutirão de confissões, onde as pessoas recebem o sacramento da Reconciliação,  podendo se reconciliar com Deus e com o próximo, tendo uma rica experiência do perdão e recomeçando a sua vida e caminhada. É uma bela proposta”, destacou o Pe. Anderson Barreto, Pároco da Paróquia Santa Bárbara e membro da Pastoral Presbiteral. 


Desta forma, desde o início da Quaresma, as várias paróquias de Feira e região intensificaram o atendimento às confissões, visando garantir uma plena participação neste tempo oportuno em que somos chamados à conversão. Para melhor atender aos fiéis, o Mutirão de Confissões costuma ser realizado com um número maior de sacerdotes, que se une em dias determinados para oferecer aos penitentes a absolvição dos seus pecados.

“A confissão tem uma importância muito profunda na vida espiritual. É um momento de reconciliação com Deus, em que reconhecemos nossas falhas com humildade e buscamos recomeçar. É um encontro com a misericórdia divina. Após a confissão, o sentimento é de uma grande leveza e paz interior. Ela nos ajuda a crescer em santidade”, expressou a jovem Jack Santos, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Confira alguns dos horários:

  • Paróquia Senhor do Bonfim (Cruzeiro): 10 de abril, às 19h
  • Paróquia Nossa Senhora da Purificação (Irará): 11 de abril, 8h às 12h
  • Paróquia São Gonçalo de Amarante: 11 de abril, a partir de 8h30
  • Paróquia São Francisco de Assis (Sede): 12 de abril, 9h às 11h, e 14h às 16h / 15 de abril, 18h às 21h
  • Paróquia Nossa Senhora dos Humildes: 12 de abril, 14h às 20h
  • Paróquia Senhor do Bonfim (Santanópolis): 12 de abril, 8h30 às 12h
  • Santuário Santo Antônio (Capuchinhos) – 14 de abril, às 19h
  • Paróquia Nossa Senhora das Graças (Sede): 14 e 15 de abril, a partir das 18h 
  • Paróquia Santa Bárbara: 15 de abril, 15h às 17h e 19h às 22h
  • Paróquia São João XXIII: 16 de abril, a partir de 19h30


PASCOM – Pastoral da Comunicação ARQUIDIOCESE DE FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima