Três novos membros são eleitos para o Conselho de Presbíteros


Na manhã da última terça-feira, 14 de maio, o Clero da Arquidiocese de Feira de Santana esteve reunido no Seminário Maior Sant’Ana Mestra, para reunião ordinária que elegeu os novos membros do Conselho de Presbíteros.

Os trabalhos contaram com a condução do Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro. O processo de eleição teve início com um momento de oração. Em seguida foi realizada a leitura do estatuto, com as devidas orientações e as rodadas de escrutínio, até se atingir maioria absoluta para cada indicação.

Em sua mensagem inicial, Dom Zanoni convidou os presbíteros a se manterem constantemente em oração ao Santo Padre, o Papa Leão XIV, e pela missão da Igreja neste tempo desafiador.

“Que ele seja, com a força do Espírito Santo, sinal de comunhão, fermento de paz e promotor de justiça no mundo. Que Maria, Mãe da Igreja, o proteja sob seu manto, como também nos acompanhe no caminho da fidelidade e do serviço”, expressou.


Sob assistência do Espírito Santo e por deliberação dos presentes, foram eleitos para o Conselho de Presbíteros os padres Rodrigo Simas, Jeanderson Leite e Leomário Santos, que assumem o posto durante o triênio 2025-2027.

O Conselho de Presbíteros, expressão da fraternidade e da colegialidade presbiteral, deve ajudar o bispo no discernimento pastoral, no cuidado do povo de Deus e no zelo pela unidade da Igreja particular em comunhão com a Igreja universal.

“Hoje, ao elegermos os nossos representantes, o fazemos à luz do Espírito Santo, com profundo senso de corresponsabilidade e de pertença eclesial. Que este momento de eleição nos inspire a viver o ministério presbiteral com renovado ardor, como verdadeiros irmãos que caminham juntos – não por conveniência, mas por vocação –, na escuta recíproca, no diálogo, na unidade”, concluiu o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima