Organismos de Ação Social e Evangelizadora

A Arquidiocese de Feira de Santana, Instituição Eclesiástica, Pessoa Jurídica Pública, Organização Religiosa, conforme reconhecida nas esferas governamentais municipais, estaduais e federais, é constituída por vários organismos e instituições canônicas os quais estão a serviço da Evangelização, que é a missão por excelência da Igreja. Dentre eles estão as instâncias de governo pastoral, administrativas e canônicos como é o caso dos Conselhos, as Pessoas Canônicas Pastorais da Igreja, as Instituições e também as estruturas de Governo Pastoral como as Paróquias, as Foranias e Vicariatos.

Além das estruturas eclesiásticas de governo temos os órgãos executivos como: a Cúria Metropolitana, a Equipe Executiva de Pastoral, o Economato, o Canônico e os setores que integram os respectivos organismos executivos, dentre eles os setores Contábil, Financeiro, Administrativo, Pessoal, Chancelaria, Câmera Eclesiástica, Jurídico, Patrimônio e outros a serem criados a depender da necessidade.

Para a Igreja continuar sua missão de Evangelizar, a pessoa eclesiástica pública como a Arquidiocese de Feira de Santana, é organizada por estruturas conforme supracitadas é também constituída de clérigos, religiosos, vida congada leiga, pastorais, movimentos, grupos, associações, congregações religiosos, comunidades e outros organismos que integram a sua jurisdição canônica e pastoral. Também se tem as chamadas instituições e entidades parceiras da missão evangelizadora e social da Arquidiocese de Feira de Santana.

Os movimentos, as pastorais, grupos e associações eclesiásticos são denominados, segundo a organização a CNBB, de Comissões Pastorais. Por isso, a seguir, temos as Comissões Pastorais presente e atuantes na Igreja de Feira de Santana.

Caritas

Cáritas

Presidente: Dom Zanoni Demettino Castro
Diretor Executivo: Pe. Jorge Fontes

NASA

Presidente: Pe. Udilon

Coral Santo Antônio

Presidente: Pe. Júlio César

AAPSUS

Presidente: Iraci Araujo de Souza Martins

Casa da Rainha

Casa da Rainha

Presidente:

Centro Social Monsenhor Jesse

Centro Monsenhor Jessé

Coordenação Geral: Ir. Mary Sinor Agbavobor

Diretor Espiritual : Padre Udilon Conceição Jesus

Espaço Viva Mais Mulher

Espaço Viva Mulher

Coordenação Geral: Ir. Augustina Chimdimma Obi

Diretor Espiritual: Mons. Luiz Rodrigues Oliveira

Pastoral do Idoso

Coordenação Geral: Zélia Nunes Barreto

Diretor Espiritual: Padre Antônio Carlos Azevedo de Jesus

PASTORAL DA SAUDE

Pastoral da Saúde

Coordenação Geral : Luzia Gonçalves de Oliveira

PASTORAL DA CRIANCA

Pastoral da Criança

Coordenação Geral: Sandralina Santos Miranda

Pastoral da Aids

Coordenação:

Pastoral dos Surdos

Coordenação:

Pastoral Afro

Coordenação:

Rolar para cima