Fé que supera desafios: fiéis compartilham histórias de superação na Caminhada do Perdão


No último domingo, 16 de março, a cidade de Feira de Santana foi palco da 11ª edição da Caminhada do Perdão, evento que reuniu milhares de fiéis em uma manifestação de fé e esperança. Entre os participantes, histórias de devoção e superação se destacaram.

O ciclista Oswaldo, por exemplo, após completar uma trilha de bicicleta logo cedo, fez questão de integrar-se ao evento. Desde a infância, ele acompanha essa tradição da Arquidiocese de Feira de Santana. “Sempre que eu posso, estou participando. Desde pequeno que eu venho para essa igreja, minha família sempre me trouxe e até hoje estou aqui. Sempre é bom estar aqui, meditando, esquecendo os problemas do dia a dia”, compartilhou ao Site Oficial.


Outra história comovente é a de Dona Eunice Braga, moradora de Feira de Santana há 50 anos. Ela chegou cedo ao Santuário Santo Antônio (Capuchinhos) para garantir um lugar privilegiado na Celebração, mesmo enfrentando desafios de locomoção como cadeirante. “Muita alegria, muito amor, muita paz, e a gente tem que vir pedir, clamar mesmo pelo perdão. A Caminhada do Perdão é muito bonita. E eu fiz questão de vir. Hoje que eu tenho alguns probleminhas de saúde. Fiquei até um pouco preocupada, mas eu quero, eu posso, eu consigo. Com Deus, já deu tudo certo”, relatou a idosa.

A trajetória de Dona Eunice é marcada por desafios. Após um grave acidente, ela perdeu a oportunidade de criar a filha ainda bebê e enfrentou dificuldades relacionadas à saúde do filho. Há três anos, sofreu a perda irreparável dele, tornando sua jornada ainda mais desafiadora. Apesar disso, encontra força na fé, reafirmando que, mesmo diante das adversidades, Deus sempre lhe mostra um caminho.

Participando todos os anos carregando a cruz, Luiz Pintor destacou que esta missão é como um ato de fé, na busca da remissão dos pecados. “Carregamos a cruz como um ato de fé, buscando a remissão de nossos pecados e alívio para os fardos, culpas e mágoas. Estamos aqui todos os anos.” Emocionado, Luiz reafirmou o compromisso do grupo com a tradição: “Participamos desde a primeira caminhada e continuamos firmes nessa missão.”


A Caminhada do Perdão deste ano teve como tema: “A Esperança não decepciona”, reforçando a importância da fé e da união entre os fiéis. O evento percorreu as principais ruas e avenidas de Feira de Santana, consolidando-se como uma tradição que transcende crenças individuais e celebra a força da fé e da comunidade. A 11ª edição reuniu milhares de fiéis, que caminharam do Santuário até a Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana, comprovando que “quem tem fé, vai a pé”.

Pastoral da Comunicação – PASCOM ARQUIDIOCESE DE FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima