Na segunda-feira, 27 de janeiro, a Arquidiocese de Feira de Santana lançou o seu canal de comunicação oficial com a imprensa local, reunindo jornalistas e profissionais de comunicação, com o objetivo de dar conhecimento às ações realizadas pelas Paróquias, Pastorais, Movimentos e Grupos Eclesiais, Serviços e demais expressões eclesiais.

O grupo visa estreitar a relação da Arquidiocese de Feira de Santana com os profissionais do segmento, colaborando para a construção de uma comunicação dinâmica, pautada na verdade e na esperança, como resposta ao apelo do Papa Francisco em ocasião do Jubileu das Comunicações, em Roma.
Através deste canal, os jornalistas poderão receber os releases produzidos pela Pastoral de Comunicação – Pascom, em tempo real, otimizando a divulgação das notícias. Também será possível solicitar entrevistas, agendar pautas ou até mesmo dirimir eventuais dúvidas que possam surgir.
Em tempos de desinformação e da propagação de fake news, o compromisso com o ofício de um jornalismo ético, pautado na verdade, é, cada vez mais, um pilar essencial à democracia. Neste sentido, é desejo desta Arquidiocese colaborar com a construção de uma relação harmoniosa, que rompe as barreiras da segregação, mas, ao contrário, constrói pontes e laços de fé e esperança.
“A missão do jornalismo, quando pautada na verdade e na ética, é essencial para a construção de uma sociedade justa e democrática. Em tempos de fake news e desinformação, torna-se ainda mais urgente o compromisso com uma comunicação responsável, que promova a paz e o bem comum. A Igreja Católica reafirma seu compromisso com uma comunicação que edifica, sendo parceira na defesa da verdade e na promoção do diálogo, especialmente diante dos desafios contemporâneos, onde a manipulação da informação pode agravar divisões e conflitos. Nossa fé nos impulsiona a sermos construtores da verdade, da justiça e da paz”, disse o Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro.